Leão da Ilha segue sem vencer na competição, enquanto equipe paulista ultrapassa o Vasco na tabela

Foi suado, sofrido, mas o Santos conseguiu um grande resultado fora de casa. Neste sábado (26), a equipe liderada por Neymar ficou no 2 a 2 com o Sport, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Derik e Lucas Lima marcaram para o time da casa. Gabriel Bontempo e João Basso anotaram os dois gols do alvinegro praiano.
Com o empate arrancado no fim do jogo, o Santos chega a 15 pontos, pula para 16ª posição e empurra o Vasco para a zona de rebaixamento. Já o Sport, que esteve perto da primeira vitória no Brasileirão, segue na lanterna com apenas 4 pontos.
Como foi o empate entre Sport e Santos
O primeiro tempo foi todo do Sport, que abriu o placar logo aos 3 minutos. Após bobeada do goleiro Brazão, Barletta chutou cruzado e Derik empurrou a bola para o fundo das redes de carrinho.
A equipe da casa quase ampliou aos 16 minutos com Barletta. O camisa 30 desperdiçou uma chance na cara do goleiro alvinegro, que foi obrigado a fazer grande defesa.
O Santos encontrava dificuldades para entrar na área do Sport e buscava em Neymar as melhores jogadas. O craque chegou a sofrer uma entrada forte aos 37 minutos de Zé Lucas.
Além da desvantagem no placar, o Peixe foi para o intervalo com menos um em campo. Rincón levou o cartão vermelho após falta no atacante Derik.
Veio o segundo tempo, e o Sport chegou a ampliar o placar em cabeçada de Ramírez, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance, marcando impedimento do atleta rubro-negro.
Neymar, xingado no intervalo, tentava levar o Peixe à frente e chegou a ser “atrapalhado” por Tiquinho Soares. Diante das dificuldades, o Santos sofreu mais um golpe na Ilha do Retiro.
Aos 24 minutos veio a lei do ex. Após jogada trabalhada do Sport, Lucas Lima recebeu passe de Matheusinho e anotou o segundo do Leão em casa, para delírio dos torcedores.
Com menos um em campo e dois gols de desvantagem, nem o torcedor mais pessimista imaginaria que o Peixe arrancaria um empate fora de casa. Mas a equipe não se entregou e arrancou o resultado heroico.
Aos 33 minutos, Gabriel Bontempo acertou um toque com estilo no fundo das redes após passe de Tiquinho Soares.
O gol deu ânimo ao time paulista, que foi para cima e saiu de campo recompensado. Aos 42, o zagueiro João Basso fuzilou a bola para o fundo das redes após lançamento para a área.
Resultado animador para Neymar & Cia, que dorme fora da zona do rebaixamento, e decepcionante para o Sport, que segue sem saber o que é vencer na competição.
Próximos jogos de Santos e Sport
O Santos volta a campo no dia 4 de agosto, uma segunda-feira, às 20h, onde recebe o Juventude na Vila Belmiro. O Sport, por sua vez, tem confronto nordestino com Bahia no próximo sábado (2). às 16h, na Ilha do Retiro.
Fonte: Leonardo Martins – CNN