Paranaíba - MS, 10 de setembro de 2025 - 21:55

Barcelona cai na armadilha

O conjunto culé vai estrear em Maiorca e jogará os três primeiros dias em casa. Nenhuma equipe que estreou lá conseguiu ser campeã.

Enquanto a Copa do Mundo de Clubes continua, o FC Barcelona aproveita seus últimos dias de férias. Os alunos de Hansi Flick voltarão ao trabalho neste domingo, 13 de julho, com os exames médicos tradicionais que serão o prelúdio antes de pisar no gramado e começar a trabalhar. Semanas de trabalho físico para fazer a estreia da liga nas melhores condições. Antes disso, eles serão medidos na pré-temporada na turnê asiática para Vissel Kobe, Seul e Daego. O percurso será inaugurado oficialmente no dia 16 de agosto para Maiorca no Estádio Son Moix. Um campo amaldiçoado. 17 equipes começaram o campeonato da liga nacional jogando em Mallorca e nenhuma foi campeã.

Uma estreia com uma armadilha

O Bara volta para casa nesta temporada. Depois de um curso onde ele foi forçado a se mudar para Montjuic no Estádio da Companhia Lluís, os culés vão estrear Camp Nou no Troféu Joan Gamper. Uma data, 10 de agosto, para a qual o templo Azulgrana deve ser capaz de receber cerca de 60.000 espectadores. Para fazer isso, os dois primeiros anéis devem estar totalmente abertos. Os trabalhos estão progredindo em um bom ritmo, mas teremos que ver se ele está realmente preparado para reabrir quase totalmente o Spotify Camp Nou. O rival convidado desta temporada é o Como de Cesc Febregas.

Agosto será o mês de Joan Gamper e também o mês em que os catalães disputarão seus três primeiros jogos da LaLiga EASPORTS, todos em casa. Eles estrearão em Mallorca em 16 de agosto e depois se medirão fora do Levante, na cidade de Valência, e no Vallecano Lightning, em Vallecas.

O retorno oficial ao Camp Nou, no dia 4

A tão esperada estreia acontecerá no quarto dia contra um rival que será o Valencia. O Carlos Corberán viajará para Barcelona, desta vez eles não viajarão em Montjuic, mas irão para o Camp Nou. Com a abertura completa será posta à vista e à ponta das obras que começaram em junho de 2023, ou seja, dois anos para os parceiros da Culés aproveitarem novamente seu covil.

As apostas desportivas de futebol colocam o atual campeão em desvantagem com o Real Madrid. O não de Nico Williams, juntamente com um mercado de assinatura discreto, fez de Joan Laporta perder força. A chegada de Xabi Alonso e o papel dos merengues na Copa do Mundo de Clubes atirou nos madridistas.