Paranaíba - MS, 11 de setembro de 2025 - 01:00

Palmeiras volta para fechar reforço ao ataque e tem decisões a tomar sobre saídas após a Copa de Clubes

Verdão está em negociações por Ramón Sosa, do Nottingham Forest, tem três jogadores que já podem assinar pré-contratos e clubes interessados por Richard Ríos

Ramon Sosa, atacante do Nottingham Forest — Foto: Michael Steele/Getty Images

O retorno do Palmeiras ao Brasil após a Copa do Mundo de Clubes vai render definições sobre o elenco para o segundo semestre e também 2026. A primeira ação será tentar finalizar a contratação de um novo atacante nesta janela de meio de ano.

O clube está em negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para acertar com Ramón Sosa. As conversas avançaram para a compra do ponta de 25 anos de idade por pouco mais de 11 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões).

A expectativa é de que as tratativas sejam finalizadas agora que a participação do Verdão no torneio da Fifa se encerrou.

A possível contratação ajudará um setor em que o Palmeiras não terá mais Estêvão, negociado com o Chelsea, também da Inglaterra, nem Paulinho, que vai passar por nova cirurgia e só deve voltar em 2026.

Depois de investir mais de R$ 400 milhões em contratações na janela de início de ano, o Verdão entende que precisa apenas de ajustes pontuais no grupo para a sequência da temporada.

A avaliação é de que Abel Ferreira tem um elenco capaz de disputar os títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Por isso, há uma dúvida nos bastidores quanto à saída de atletas. O Palmeiras tem jogadores valorizados no mercado europeu, como Piquerez e, principalmente, Richard Ríos, mas a diretoria não quer abrir mão de nomes importantes no meio do ano.

pesar da necessidade de fazer negociações na próxima janela, o clube debate a possibilidade de venda de jogadores jovens com menos utilização no profissional, também monitorados por clubes de fora.

Além de transferências que podem render financeiramente, o Palmeiras tem atletas em fim de contrato, os quais terá que decidir qual será o caminho a seguir.

Marcelo Lomba, Mayke e Marcos Rocha têm vínculos que se encerram no dia 31 de dezembro. Podem, desde o início de julho, podem assinar pré-acordos com outras equipes.

Os três são vozes importantes no vestiário, mas já não atuam com tanta frequência. O goleiro de 38 anos de idade chegou a avaliar a saída para o Fluminense, mas optou por cumprir seu vínculo.

O Verdão monitora o mercado em busca de arqueiros mais novos, pois o titular Weverton faz 38 anos em dezembro com contrato até o fim de 2026, e Mateus, terceiro goleiro, tem 22 e nunca atuou pelo clube, só na base.

Por Thiago Ferri — Filadélfia, EUA